Festa em Honra de Nossa Senhora da Misericórdia 2013

No passado dia 02 e 03 de Agosto de 2013 decorreram na Praça Magalhães Coutinho as festas em honra de Nossa Senhora da Misericórdia

No passado dia 02 e 03 de Agosto de 2013 decorreram na Praça Magalhães Coutinho, as festas em honra de Nossa Senhora da Misericórdia, com os objectivos de angariar receitas para as obras que decorrem no exterior do Lar, e promover a cultura e tradições que caracterizam a Instituição e o concelho de Penalva do Castelo. No dia 02 de Agosto, sexta-feira, o largo em frente à Igreja da Misericórdia encheu-se para se assistir inicialmente ao desfile da marcha popular da Santa Casa, contando, a mesma, com a brilhante prestação de colaboradores, idosos e crianças da Instituição. O grupo de cantares da Santa Ana, constituído recentemente, também participou com cânticos tradicionais, sendo a noite concluída com as atuações dos fadistas Jorge Novo e Carla Linhares, nas escadas da Misericórdia. No dia 03 de Agosto, sábado, realizou-se uma missa e procissão em honra de Nossa Senhora da Misericórdia, tendo a festa continuado pela noite dentro com os desfiles da marcha popular de Ínsua e da Marcha popular de Sangemil, terminando com a atuação, no coreto, da Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo. No espaço foram vendidas diversas iguarias produzidos pelas colaboradoras da Santa Casa e por cidadãos amigos da Misericórdia, assim como também foram vendidos outros produtos regionais que caracterizam o povo Penalvense, com particular destaque para o famoso pão de Sangemil. O Agrupamento de Escuteiros nº149 de Ínsua também colocou uma exposição no local, tendo pernoitado de sexta para sábado. O evento decorreu com muita folia, recordando as festas outrora realizadas naquela praça.
A Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo agradece o empenho e motivação de todos aqueles que contribuíram para o enorme sucesso das mesmas.