Doação à Santa Casa da Misericórdia

Doação à Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo Património da Família Quinteiro

Agradecimento público da Mesa Administrativa à família Quinteiro.

No passado dia 29 de Julho de dois mil e quinze, as Senhoras Maria do Céu Quinteiro Lopes, Maria Antónia Quinteiro Lopes e Alice de Jesus Lopes (usufrutuária) procederam à doação dos artigos matriciais nº 465 urbano e nº 1971 rustico, sito na freguesia de Ínsua. O património doado confina com as instalações do Lar Nossa Senhora da Misericórdia e foi outrora propriedade do irmão e ilustre Padre António Lopes Quinteiro.

Em nome da Mesa Administrativa agradeço o nobre gesto de benfeitoria prestado por esta família, realçando a bondade, confiança, delicadeza, humildade e transparência no tratamento e desencadeamento de todo o processo. Quando existem valores e desejos recíprocos, os acordos desenvolvem-se sem qualquer dificuldade. Uma palavra de apreço à Dr.ª Maria da Luz, advogada e representante da família, pelo seu profissionalismo e acompanhamento prestado.

A Santa Casa da Misericórdia pode, no futuro, implementar uma nova valência nos prédios doados, dando resposta às necessidades dos cidadãos do concelho. Muito obrigado à família Quinteiro pelo precioso contributo em prol do desenvolvimento social de Penalva do Castelo. Fundada no início do século XVII, a Santa Casa da Misericórdia será sempre uma Instituição em crescimento e com a missão de servir os cidadãos, dando cumprimento às catorze obras de Misericórdia.

Penalva do Castelo, 30 de Julho de 2015.

O Provedor,
Michael de Pina Batista