III Campeonato de Boccia Interinstituições

Penalva do Castelo – 21 de julho de 2016

No dia 21 de julho, decorreu o III Campeonato de Boccia, no concelho de Penalva do Castelo.

A competição contou com as equipas das oito instituições envolvidas: Fundação Gaspar e Manuel Cardoso de Armamar, Santa Casa da Misericórdia de Armamar, Santa Casa da Misericórdia de Castro Daire, Santa Casa da Misericórdia de Lamego, Santa Casa da Misericórdia de Tarouca, Fundação Elísio Ferreira Afonso- Avelal, CSP Dornelas - Aguiar da Beira e a Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo.

A organização ficou a cargo da Santa Casa da Misericórdia, com o apoio da Câmara Municipal e a Associação Mover Viseu.

 A equipa vitoriosa foi a da Fundação Gaspar e Manuel Cardoso de Armamar, que comemorou esta com muito entusiasmo e fervor. Quanto às equipas da Santa Casa da Misericórdia ficaram classificadas no 4.º lugar da tabela.

Após a entrega das medalhas à equipa vitoriosa e de algumas lembranças a todos os participantes no campeonato e, para a prossecução dos objetivos do mesmo: passear, conviver e divertirem-se, teve lugar um almoço partilhado, na Sr.ª Ribeira, possibilitando apreciar a belíssima paisagem, acompanhado de música ao vivo, para animar as cerca de 130 pessoas presentes, entre eles a Sr.ª Presidente da Junta de Pindo e alguns elementos da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo.

Para culminar o nosso dia, ainda houve espaço para uma visita aos Jardins da Casa da Ínsua e às instalações da nossa Instituição.

Tratou-se de um dia divertido e bastante dinâmico, passado em boa companhia que, no final, tão bem enalteceu a nossa Instituição e o nosso Concelho.