Festa em Honra da Nossa Senhora da Misericórdia 2016

Comunidade mobilizada na Festa em honra de Nossa Senhora da Misericórdia

No passado dia 12 e 13 de agosto a Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo realizou a Festa em Honra de Nossa Senhora da Misericórdia. No dia 12 a festa começou logo pela manhã, junto à Igreja da Misericórdia, com a venda de produtos na Feira Solidária. No decorrer da noite desfilaram as marchas populares das Santas Casas de Penalva do Castelo e Mangualde e por fim as machas de Sangemil. Posteriormente o Grupo JOTABEZE NB continuou com a animação da festa. No dia 13 de agosto a festa iniciou com a tradicional missa e procissão em Honra de Nossa Senhora da Misericórdia, presidida pelo capelão Padre José António. Durante a noite decorreu a IV Grande Noite de Fados, contando com a presença dos fadistas: Dina Pinto, Sónia Lisboa, Marcelo Costa e Anita guerreiro, acompanhados por Francisco e Carlos Viçoso.

O evento contou com a generosidade de diversos cidadãos nomeadamente: Colaboradores da Santa Casa, Coro da Misericórdia, Povo de Sangemil e outros cidadãos da comunidade Penalvense.

As receitas da festa contribuem para as obras de recuperação do antigo hospital da Misericórdia. O evento decorre todos os anos no segundo fim-de-semana do mês de agosto.

De salientar que estiveram presentes milhares de pessoas. As festas em Honra de Nossa Senhora da Misericórdia tem vindo a mobilizar cidadãos do concelho e também de todo o distrito, sendo já considerado como um dos maiores eventos do concelho de Penalva do Castelo.