Projeto Trocas de Lazer 4ª Edição (2017)

Lar de Idosos Fundação Gaspar e Manuel Cardoso – Armamar

Nos dias 12 e 13 do corrente mês decorreu mais uma edição do projeto Trocas de Lazer da nossa Instituição que contou com a participação da Fundação Gaspar e Manuel Cardoso de Armamar.

Á semelhança do antecedente este projeto é efetuado com a troca efetivamente de um grupo de idosos de uma Instituição para a outra.

Com o objetivo de conhecer outros locais, dinamicas e culturas ao nivél não só institucional como social,  este projeto conta já com a 4.º Edição, sendo mais uma vez marcado por uma troca de experiencias bastante enriquecedora e positiva, que tanto encantou e deliciou todos os colaboradores e utentes de ambos os locais .

Estes dois dias foram marcados por atividades bastante dinamicas que possibilitaram aos grupos conhecer os locais de visita.

A Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo recebeu 7 idosos  e 2 colaboradoras que durante 2 dias passearam e conheceram a cultura e os produtos do nosso concelho, fizeram parte das actividades a visita à Igreja da Misericórdia, o Museu da Misericórdia, a Casa da Insua, a Sr.ª de Lurdes, uma prova de vinhos na Adega Cooperativa de Penalva do Castelo e ainda o afamado pão do forno de Sangemil.

Quanto ao Lar de idosos Fundação Gaspar e Manuel Cardoso recebeu de forma muito acolhedora o grupo de visita, possibilitando-lhe um passeio pelas encostas do Douro, uma prova de Vinhos na Quinta Maria Isabel, conhecer a capital da maçã da montanha proporcionando aos nossos idosos a apanha da maçã num dos pomares da região e uma visita guiada à belissima Quinta da Barroca.

Este projeto ficou marcado pelo encontro dos dois grupos envolventes no caminho, encontro este marcado para trocas de experiencias e trocas de ideias, onde foi possivél observar toda a satisfação e alegria de todos os intervenientes.

Estes momentos são a prova de que toda esta experiencia é bastante positiva para todos tornando-se enriquecedora nos momentos de partilha e e troca de experiencias e vivencias.

Um obrigado muito especial a todos que tão bem nos receberam no Lar de idosos Fundação Gaspar e Manuel Cardoso fazendo-nos sentir como em nossa casa !!!