30º Aniversário do lar da Santa Casa da Misericórdia

O Lar da Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo está em festa, com a celebração do seu 30º aniversário. A celebração comemorativa, decorreu no passado dia 28 de outubro, na qual marcaram presença, a Mesa Administrativa, os Autarcas Locais, os Órgãos Sociais, o Capelão da Instituição, os Utentes e Familiares.  

Com intuito de dar graças pelos anos de existência e atividades desenvolvidas na Instituição, a comemoração do aniversário, teve início pelas ____ no salão do lar, com celebração da eucaristia presidida pelo capelão, Pe. José António Almeida. A celebração foi animada pelo grupo coral da Igreja da Misericórdia.

Nesta tarde, foram ainda homenageados todos aqueles que até aos dias de hoje contribuíram de modo especial com a instituição: o senhor Flondório Barros (representado pelos seus filhos), os anteriores provedores da Santa Casa da Misericórdia (Sr. Joaquim Ferreira da Silva e senhor Rodrigo Albuquerque), o Capelão da Santa Casa da Misericórdia (senhor Padre José António Almeida), a Dona Maria José (Assistente Social da Santa Casa da Misericórdia).

No final, cantaram-se os parabéns ao Lar da Santa Casa da Misericórdia, seguindo-se um salutar convívio em ambiente festivo. Cada um dos presentes, foi brindado com uma lembrança, um frasco de geleia de Maçã Bravo de Esmolfe, confecionada na Instituição.

O Lar de Nossa Senhora da Misericórdia de Penalva do Castelo foi inaugurado no ano de 1987, sendo a primeira grande resposta social para os idosos do concelho de Penalva do Castelo, continuando em funcionamento até aos dias de hoje.