Mensagem do Provedor

Estimados amigos,

Saúde cordialmente todos aqueles que visitam este espaço.

A missão de bem-servir conduz o nosso desempenho em benefício do crescimento ponderado e responsável da Instituição.

Michael BatistaNos últimos anos procedemos a diversas alterações estruturais de acordo com as necessidades diagnosticadas e tendo presente a melhoria da qualidade dos serviços prestados aos nossos utentes. Apostámos na inovação tecnológica em todas as valências, a fim de nos aproximarmos da realidade do quotidiano laboral e consequentemente permitir que os técnicos possam liderar e formar as suas equipas de trabalho, com objetivos bem definidos. 

Continuámos a investir em equipamentos geriátricos que visam essencialmente a saúde e bem-estar de utentes e colaboradores, procedendo a remodelação global do interior do Lar Nossa Senhora da Misericórdia, nomeadamente: quartos, sala de estar, sala de refeições, sistema de segurança nos wc, câmaras de vigilância, novo sistema de alertas em cada setor e decoração de interiores. Concluímos a execução das obras de requalificação do espaço exterior do Lar e da Creche/CATL, com a finalização do calcetamento das ruas de acesso aos edifícios, iluminação, novo armazém, obras de ampliação do Espaço Multiusos e novos portões. Adquirimos novas máquinas para a lavandaria, assim como renovamos equipamentos no Serviço de Apoio Domiciliário.

Apostamos diariamente na atividade agrícola e na manutenção dos jardins do nosso património. Procedemos à realização de diversas atividades que contribuem para o enriquecimento cultural do nosso concelho e para a angariação de receitas extraordinárias. Continuamos a recolher informações sobre a história da Santa Casa da Misericórdia e a desenvolver dinâmicas na Igreja da Misericórdia, nomeadamente no Núcleo Museológico, honrando o nosso passado. No presente ano de 2016 iniciámos um novo projeto de Atendimento Social de apoio aos cidadãos do concelho de Penalva do Castelo, no âmbito do programa “Portugal 2020”. Concluímos o projeto de obra para a recuperação do “antigo hospital”, estando prevista a sua execução nos anos de 2017 e 2018.

Pautamos por uma gestão rigorosa e equilibrada, orientada para a estabilidade e sustentabilidade financeira da Instituição.

Agradeço o entusiamo, dedicação, empenho e profissionalismo dos Mesários e colaboradores, assim como o apoio de todos os Irmãos e amigos da Misericórdia.

 

Cumprimentos,

 

O Provedor,

(Michael de Pina Batista)