Mensagem do Provedor

Amigos,

Estamos no último ano do mandato confiado pelos Irmãos da Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo.

Em apenas seis anos crescemos em vários domínios, desenvolvendo projetos a pensar na boa prestação de serviços aos cidadãos e no futuro sustentável da Instituição.

Adquirimos novos equipamentos, assim como realizámos obras consideradas essenciais para a segurança, o conforto e o bem-estar dos nossos utentes (crianças e idosos) que frequentam as diversas valências. Pretendemos continuar a requalificar as estruturas, apostando na renovação de setores enquanto estratégia, que visa contribuir para o cumprimento eficaz e eficiente dos nossos objetivos.

Aumentámos o número de postos de trabalho, consequência das necessidades existentes, reestruturando o modelo de funcionamento dos serviços internos, atendendo ao célere desenvolvimento da Instituição e à impreterível adaptação a uma nova realidade organizacional.

Estamos em fase final de execução de uma grande obra. Com visão, dedicação, empenho e determinação, conseguimos colocar em prática um sonho que vai dar resposta às diversas necessidades de centenas / milhares de cidadãos. A nova Estrutura Residencial (apoio a casos específicos de demência) e o Centro de Terapia entram em funcionamento no presente ano. Contamos com a generosidade e o espírito de solidariedade dos Penalvenses, amigos da Misericórdia, considerando as diversas dinâmicas organizadas na Instituição, com esta finalidade.

Para o ano de 2019 apelo à sensibilidade de todos, rumo às boas e melhores práticas de valores que contribuam, acima de tudo, para o bem-estar dos nossos queridos utentes e dos cidadãos que se encontrem em situação de vulnerabilidade.

Votos de um excelente ano de 2019, repleto de boas ações.

Um abraço,

Michael de Pina Batista
(Provedor)