Sobre nós

Logo SCMPC

A Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo, enquanto IPSS, tem como missão o apoio social à comunidade, com relevância para a infância e terceira idade, com o fim de satisfazer carências sociais e praticar o culto católico, de harmonia com o seu espírito tradicional, através da prática das catorze obras de misericórdia.

O utente/cliente é a principal razão da existência da Instituição, e tudo é feito a pensar na sua satisfação, através da oferta de um conjunto de serviços sociais, culturais e recreativos.

A Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo tem acompanhado, ao longo da sua actividade, a evolução e alterações da sociedade portuguesa, apostando em respostas do interesse da comunidade para minimizar as carências sociais e acrescentar valorização humana.

Tem como visão aumentar/melhorar o apoio à terceira idade, com a remodelação das infra-estruturas existentes.

Pretende ser um agente dinamizador da região na satisfação de necessidades da comunidade, em várias vertentes.

Quer apostar na formação e polivalência dos seus colaboradores, dando realce à sua produtividade, de modo a obter um serviço qualificado, competente e eficaz.

A Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo quer ser uma IPSS de referência, contribuindo para a sociedade com prestação de serviços certificados (âmbito nacional e internacional) e exemplo a seguir pelos outros.

A sua actuação baseia-se no respeito pela dignidade humana; ética, responsabilidade e competência profissional; humanização dos serviços prestados; idoneidade, isenção, rigor e sustentabilidade; criatividade, inovação e qualidade.